Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/05/18 às 14h38 - Atualizado em 3/05/18 às 14h38

EGOV capacita servidores no curso Media training

COMPARTILHAR

 

Para incentivar o uso de linguagem clara e acessível e preparar agentes públicos para lidar melhor no trato com os meios de comunicação, por meio da prática de técnicas para desenvolver a transparência na transmissão de informações, a EGOV realizou, entre os dias 23 e 27 de abril, a 11a turma do curso Media training.

 

O conteúdo do curso é abordado de forma teórica e prática, ensinando técnicas sobre preparação e condução de entrevistas, além de orientações importantes para uma boa relação com a imprensa.

 

A capacitação é ministrada pela jornalista Joyce da Hora, graduada pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e Agente de Trânsito do DETRAN-DF, onde já foi Chefe da Unidade de Comunicação.

 

Joyce aponta que a atividade é fundamental para todo servidor, mesmo que ele não trabalhe diretamente na assessoria da instituição: “todo servidor público pode ser acionado para ser fonte em uma entrevista, mesmo que ele não esteja atuando na comunicação social ou não esteja, nesse momento, em cargo de liderança. Assim, é importante que esteja preparado para eventual oportunidade e apresente-se completamente apto a representar a instituição”, ressaltou.

 

Rita Iolane Diaz, servidora do Instituto Hospital de Base/DF, fala sobre a capacitação e como o treinamento nesses cinco dias irá ajudar em seu ambiente de trabalho: “o curso é uma maneira de formar pessoas do serviço público para lidar com assuntos delicados e de relevância para nosso órgão, protegendo os demais setores do governo, pois existem muitas fontes que nós podemos avivar para a população, dando o real dimensionamento do Governo do Distrito Federal. O conhecimento adquirido aqui irá me ajudar muito no relacionamento com a imprensa, resolvendo possíveis conflitos, e, também, no direcionamento com a assessoria de imprensa, dando atenção a certos detalhes, pois o servidor não pode divulgar nada do órgão público sem o conhecimento da assessoria”.

 

No último dia de curso, a turma foi surpreendida com a presença do jornalista André Barroso, repórter do Globo Esporte, que participou de uma simulação, entrevistando os cursistas individualmente e analisando a melhor maneira de como se portar e de falar diante das câmeras.

 

Para saber mais sobre os cursos oferecidos pela EGOV, acesse: http://egov.df.gov.br/sig/.

 

Por Pedro Lemos

 

 

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610