Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/09/20 às 16h46 - Atualizado em 17/09/20 às 9h05

EGOV abre inscrições para a décima segunda oferta de cursos de EaD

 

As inscrições para a décima segunda oferta de cursos de Educação a Distância (EaD) da Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) estão abertas até o dia 4 de outubro de 2020. A EGOV, órgão vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Economia (SEEC), oferece 15 cursos para os servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF). 

 

Desde o início de 2020, a Escola lançou oito novos cursos para os servidores do GDF, aumentando de sete para quinze capacitações disponíveis, entre elas, Desenvolvimento de competências gerenciais; Norma Regulamentadora 32 (NR 32); Ética – uma questão de escolha; Gestão de processos; Gestão de conhecimento; Gestão da qualidade; Produtividade e melhoria do clima organizacional; Gestão e fiscalização de contratos. 

 

Para a Diretora-Executiva da EGOV, Juliana Tolentino, “os cursos a distância têm se destacado como alternativa perante a situação que estamos vivendo. Para melhor atender à demanda intensa e crescente de cursos de EaD, a EGOV lançou novas capacitações para agregar conhecimento aos servidores do GDF”.

 

Neste ano, mais de 3.400 servidores já foram certificados em cursos oferecidos pela Escola, e o número de inscrições ultrapassa 7.800. A quantidade de ofertas de turmas de EaD, em 2020, aumentou de 6 para 12, em relação a 2019, sendo que esta será a décima segunda oferta, a última deste ano. O público-alvo dos cursos de EaD da EGOV são servidores dos órgãos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Distrito Federal. 

 

A rápida mudança de realidade, segundo Adriana Faria, Secretária-Executiva da Sequali, foi imposta em virtude das circunstâncias, porém “revela também a eficiência da capacitação em novos formatos capazes de alcançar mais pessoas e ampliar cada vez mais o conhecimento”.

 

Além dos cursos novos, a EGOV também ofertará vagas para as seguintes capacitações: Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa; Atendimento ao público; Educação a Distância – conceitos, histórico e panorama; Formação de formadores; Formação em ouvidoria; Metodologia de Análise e Solução de Problemas; Transparência, ética e controle social.

 

As inscrições são realizadas pelo site da EGOV: http://egov.df.gov.br/inscricoes-ead-2/.

 

Por Prisley Zuse

 

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610