Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/19 às 12h59 - Atualizado em 23/08/19 às 13h03

Educação financeira é temática de curso da EGOV

 

 

No mês de agosto, a Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) ofertou o curso Educação financeira e hábito de conduta, voltado para servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF). Com duração de três dias, os 30 cursistas aprenderam técnicas e ferramentas para eliminar dívidas e não mais acumulá-las no futuro.

 

O curso é voltado para mudança do foco das despesas, qualificação dos gastos e aumento de capital, com o foco na poupança. O instrutor do curso, Wagner Araújo, falou sobre o desejo de ministrar a sequência da capacitação: “o próximo passo é o investimento, mas primeiro preciso ensinar os servidores a saírem do endividamento”.

 

Os 30 cursistas aprendem pequenas lições para serem utilizadas no cotidiano. “Já coloquei em prática os conhecimentos adquiridos desde o primeiro dia. A questão financeira precisa de tempo para resposta concreta, mas a minha forma de pensar já está mudando”, afirmou Lúcia Zamboni, participante do curso.

 

A capacitação também é uma forma de relembrar conceitos e de aprimorar hábitos financeiros, segundo Milzara Menezes de Souza, servidora do GDF. “Eu já estudo há uns meses sobre educação financeira, fiquei sabendo do curso e resolvi fazer. Interesso-me muito pelo assunto e acho que esse tipo de ensinamento deveria começar desde a escola”, comentou.

 

Para mais informações sobre os cursos que a Escola de Governo oferece, acesse o site: http://egov.df.gov.br/inscricoes/.

 

Por Prisley Zuse

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610