13/11/17 às 9h37 - Atualizado em 13/11/17 às 9h37

Curso Media training capacita 4ª turma de 2017

A EGOV, instada a capacitar os servidores e empregados públicos ocupantes de funções de liderança, formatou o curso de Media training, em que são trabalhadas as habilidades de se comunicar e as estratégias ideais para o relacionamento com a imprensa – jornais, revistas, TVs e sites.

A atividade aprimora, por meio de técnicas e práticas, a produção de releases e notas, como conceder entrevista ao vivo, por telefone ou por e-mail e, ainda, a organização de coletivas de imprensa. Aborda, também, temas como gerenciamento de crise, sugestão de pauta e tópicos de comunicação organizacional.

O curso foi ministrado pela jornalista Joyce da Hora, graduada pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e Agente de Trânsito do DETRAN-DF, onde já chefiou a unidade de comunicação.

Joyce falou sobre a importância da atividade. “Preparar cada vez mais o agente público para ser fonte recorrente e fidedigna da imprensa é uma vantagem a mais para o governo, que passa a dar informações corretas para os veículos e, consequentemente, para a sociedade”, explicou Joyce.

Durante a semana, os cursistas puderam ter contato direto com as câmeras e o microfone e, ao final, foram entrevistados pelo jornalista André Barroso, repórter do Globo Esporte, que foi convidado para a aula prática e dividiu experiências e constrangimentos que já teve na carreira. “Os links ao vivo muitas vezes nos surpreendem. Certa vez, em uma pauta positiva com uma atleta, ela abriu o coração e contou que a mãe estava com câncer. Não sabíamos da informação e ficamos todos emocionados durante a gravação. Depois soubemos que a história teve final feliz”, contou o jornalista.

A turma contou com servidores da EMATER, da SEDESTMIDH, da Administração Regional do Itapoã e da própria EGOV. Sobre o curso, o professor José Wilson Granjeiro é entusiasta da matéria. “É maravilhoso ver a EGOV repleta de servidores buscando formas de atender melhor à imprensa e à população”, afirmou.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos pela EGOV, acesse: http://egov.df.gov.br/sig/

SGO Qd. 01 Lote 01 Bloco a - Brasília/DF - CEP: 70610-650