Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/02/19 às 8h43 - Atualizado em 25/02/19 às 8h43

Conteúdo de EAD está disponível para os inscritos

A Escola de Governo do Distrito Federal realiza, periodicamente, cursos de Educação a Distância (EaD), desde de 2009. Os 588 servidores que se inscreveram nos cursos oferecidos na primeira turma podem acessar o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) a partir de hoje (25/02) e começar as atividades autoinstricionais.

 

Nessa etapa, são oferecidos os conteúdos dos cursos: Iniciação à Educação a Distância (IEAD), com 10 horas de atividades; Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (NAOLP), com 20 horas de atividades; Transparência, Ética e Controle Social (TECS), com 36 horas de atividades; e Formação de Formadores (FF), com 40 horas de atividades, curso oferecido pela primeira vez e que recebeu 289 inscrições.

 

Além dos cursos que começam hoje, ao longo de 2019, haverá mais seis turmas. O período de inscrição para a segunda turma começa no dia 25 de março e vai até 7 de abril. A seguir, você encontrará as dúvidas mais frequentes dos inscritos. Se, ainda assim, precisar de mais informações, entre em contato conosco, pelo telefone 3344-0096 ou pelo e-mail ead.egov@sefp.df.gov.br.

 

Perguntas frequentes

Como faço para ter acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dos cursos a distância da Escola de Governo?

Para ter acesso ao ambiente virtual, é preciso realizar a inscrição em qualquer curso oferecido.Em seguida, você receberá, por e-mail, as informações de acesso e poderá acessar o AVA no curso no qual foi inscrito.

 

Como faço para realizar o primeiro acesso ao curso?

Após a confirmação da sua inscrição, você receberá um e-mail, com informações de acesso ao AVA.

 

Esqueci a minha senha, excedi o número de tentativas e não consigo recuperá-la. Como devo proceder?

No bloco de acesso do AVA, existe o recurso, chamado “Perdeu a senha?”. Por meio dele, você poderá recuperar a sua senha que será enviada em seguida para o e-mail cadastrado. Caso tenha dificuldade, entre em contato conosco, pelo telefone 3344-0096, para obter auxílio no acesso ao ambiente virtual.

 

Como posso conferir minhas notas nas atividades que conclui?

Para verificar a sua pontuação, você deverá acessar o ambiente virtual, entrar no curso e clicar em “Notas”, no canto superior esquerdo.

 

Inscrevi-me em um dos cursos a distância, porém não consegui realizá-lo, dentro do prazo. Há possibilidade de reabertura dos módulos e exercícios para que eu possa conclui-los?

Infelizmente, não é possível reabrir os módulos e exercícios, após o período previsto para a realização do curso. Você poderá inscrever-se nas próximas turmas previstas no cronograma da EGOV.

 

Qual é o critério usado para a certificação dos cursos on-line, ou seja, qual é a nota mínima para obter a certificação?

Os certificados serão conferidos aos alunos que obtiverem aproveitamento mínimo de 70% (setenta por cento), nas atividades avaliativas do curso, conforme previsto na Ordem de Serviço no 1 – EGOV, de 22/5/2018. Ao término do curso, o certificado ficará disponível por 30 (trinta) dias, no AVA, para ser impresso pelo cursista. Após esse prazo, o certificado deverá ser retirado na Gerência de Documentação, da EGOV. E, atenção: os dados constantes do certificado foram informados pelo cursista no ato da inscrição. Após a emissão do certificado, esses dados não podem ser alterados. Por isso, atualize o seu perfil no ambiente virtual, antes da emissão do certificado do curso.

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610