Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/18 às 10h31 - Atualizado em 21/05/18 às 10h31

Bombeiros são capacitados para o uso do SEI

COMPARTILHAR

 

Para utilizar adequadamente os recursos do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), servidores do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram capacitados no curso SEI – Módulo Usar, no período de 14 a 18 de maio.

 

As turmas de capacitação do SEI têm como objetivo proporcionar o conhecimento necessário para a utilização das funcionalidades da ferramenta, que praticamente eliminou o uso de papel em 80% dos órgãos do Governo de Brasília.

 

O 2o Sargento do CBMDF Rubens Pires de Souza foi o instrutor do curso.“Esta capacitação é essencial, pois faz com que os militares estejam habilitados e ambientados a usar o sistema com mais segurança e com mais recursos, para tornar o trabalho mais eficiente. Foram cinco encontros durante a semana, e pude apresentar as principais ferramentas do SEI. Juntos, fizemos alguns exercícios, e busquei solucionar o máximo de problemas. O curso traz para o servidor a melhoria no trabalho e segurança, essas são algumas das aptidões que o SEI apresenta a quem está se qualificando”, ressaltou.

 

Priscila Fiuza, Cabo do Corpo de Bombeiros, já é habituada com a ferramenta e comenta porque se inscreveu no curso. “Decidi me inscrever no curso para aprimorar meus conhecimentos no SEI, pois uso o sistema todos os dias, então, devido à minha rotina, preciso aprender mais coisas. Tem recursos que estou só revendo e tem outras coisas que são novidade, alguns atalhos, formas mais inteligentes de usar o sistema”.

 

A meta da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão é que, em breve, todos os órgãos do Governo estejam utilizando a ferramenta.

Por Pedro Lemos

 

 

 

 

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610