Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/18 às 8h50 - Atualizado em 12/07/19 às 14h58

Biodiversidade do Cerrado e qualidade ambiental são alguns dos temas debatidos em simpósio realizado na Egov

Na última terça (11), o I Simpósio de Biodiversidade e Qualidade Ambiental do Distrito Federal foi realizado na Escola de Governo do DF (Egov). Promovido pelo Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), o evento reuniu servidores, pesquisadores e estudantes para expor as iniciativas em gestão da biodiversidade e da qualidade ambiental.

 

A solenidade de abertura contou com as falas de representantes importantes para a realização do encontro, entre eles o professor José Wilson Granjeiro, Diretor-Executivo da Egov, e Aldo César Fernandes, Presidente do IBRAM.

 

Com o intuito de ampliar o debate entre instituições públicas, privadas e sociedade, o simpósio promoveu palestras e apresentações de trabalhos em salas temáticas sobre biodiversidade do Cerrado, riscos e emergências ambientais, sustentabilidade e desenvolvimento, gestão de recursos hídricos e qualidade ambiental.

 

O evento também contou com o lançamento da Revista Técnica de Biodiversidade e Qualidade Ambiental, o primeiro periódico publicado pelo IBRAM que encerra as ações do ano de 2018. A revista conta com artigos sobre os novos modelos de desenvolvimento sustentável criados pelo Governo de Brasília.

 


 

Por Brenda Silva

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610