Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/17 às 16h07 - Atualizado em 1/11/17 às 17h09

Artigo: Cidadão protagonista

COMPARTILHAR

 

Todo e qualquer curso de capacitação tem de ser ofertado com o objetivo de atualizar, incrementar, desenvolver habilidades, permitir a troca de experiências, habilitando o agente público para o efetivo desempenho das atribuições do cargo e – na ponta, como fim mediato – atender bem sua excelência o cidadão, superando as expectativas desse usuário dos serviços públicos.

 

O que se pretende com os diversos cursos oferecidos pela Escola de Governo (EGOV) é garantir a excelência no atendimento dos usuários, otimizar o uso dos escassos recursos públicos, melhorar a transparência das ações e políticas públicas; enfim, tornar o cidadão protagonista na formulação e no controle de políticas públicas e o servidor elemento fundamental para a implementação das estratégias de governo.

 

Nossa visão é consolidar a EGOV como centro de excelência na formação, qualificação, capacitação e desenvolvimento dos servidores do público, para que sejam elementos fundamentais na implementação de boas práticas de gestão de resultados, dotando o governo de mecanismos que ampliem a capacidade de execução, com equilíbrio fiscal e com capacidade de investimentos.

 

Com isso em mente, a política atual do nosso governo é nomear para cargos de direção,  gerência e coordenação pessoas que  possuam a formação específica nos cursos da Escola ou em instituições a ela conveniadas ou em cooperação técnica.

 

Não tenho dúvida de que a nossa equipe vem batendo todos os recordes de certificações e tem ajudado muito o governo a melhorar os seus serviços, os sistemas de gerenciamento, os resultados, os sistemas de avaliações e controles, a fiscalização , a arrecadação, a eliminação de desperdícios, o combate à corrupção etc.

Estamos fazendo coisas úteis, deixando um grande legado para as futuras administrações e para a população brasiliense. Aqui na EGOV, o nosso discurso é “em primeiro lugar, o cidadão; em segundo lugar, o cidadão; e em terceiro lugar, o cidadão.”

 

Professor J.W GRANJEIRO

Diretor-Executivo da Escola de Governo do DF

Escola de Governo - Governo de Brasília

SGO Qd. 01 Lote 01 Bloco a - Brasília/DF - CEP: 70610-650