Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/01/19 às 8h59 - Atualizado em 28/01/19 às 8h59

Acervo gratuito da Biblioteca Digital do Senado Federal

A Biblioteca Digital do Senado Federal (BDSF) foi implantada oficialmente em julho de 2007 e contava com acervo de 55 mil documentos digitais. Desde então, o acervo vem aumentando continuamente e já inclui livros, áudios, fascículos, jornais, revistas, entre outros, que são divididos em coleções.

 

A Coleção Digital de Obras Raras, por exemplo, reúne 1.405 livros, revistas e manuscritos brasileiros valiosos que foram restaurados e digitalizados. Entre as obras, destaca-se o “Novvs orbis, seu, Descriptionis Indiae Occidentalis, libri XVIII”, livro escrito por Joannis de Laet, há cerca de 400 anos.

 

Todos os 264 mil documentos digitais disponibilizados pela BDSF são de domínio público ou com os direitos autorais cedidos. Assim, o acesso e o download dos arquivos são gratuitos e sem burocracia. Além das coleções, na BDSF, o cidadão pode procurar documentos por data, autor, título, assunto e por pesquisa avançada.

 

O acervo engloba títulos da área jurídica, administração, gestão pública e finanças, e podem ser muito úteis aos servidores e colaboradores do Governo do Distrito Federal. Para conhecer a Biblioteca Digital do Senado Federal, clique aqui!

 

Por Brenda Silva

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610