Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/04/19 às 13h39 - Atualizado em 12/07/19 às 14h56

A EGOV e a DIEGEP/COGEP promoveram a primeira Roda de Conversa de 2019 da SEFP

 

Na última semana de março, a EGOV e a DIEGEP/COGEP promoveram a primeira Roda de Conversa de 2019 da SEFP, encerrando as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março. O debate colocou em pauta temas como empoderamento, conquistas, valorização e autonomia, ou seja, os desafios da mulher moderna.

 

A abertura do evento foi feita por Juliana Tolentino, vice-diretora-executiva da EGOV, que saudou as mais de 40 servidoras inscritas na atividade e as palestrantes convidadas. “Espero que as mulheres saiam do evento diferentes de como entraram, com uma visão distinta para algumas questões”, afirmou.

 

Na sequência, a coach e advogada Érika Siqueira falou sobre liderança feminina e os diversos papeis da mulher na sociedade. “O valor que mais precisamos ter conosco é a resiliência, que é a capacidade de se adaptar às mudanças para a continuidade do sentido da vida”, pontuou.

 

A Secretária da Mulher, Éricka Filippelli, falou sobre a importância da autonomia da mulher, seguida por Ilka Teodoro, Administradora do Plano Piloto, que trouxe uma abordagem sobre os desafios da mulher na sociedade. Ambas compartilharam suas histórias de militância pela causa feminina na sociedade.

 

A seguir, a consultora de imagem e estilo Daniela Kniggendorf abordou o tema da imagem pessoal no ambiente profissional, abordando especialmente o setor público. A palestrante mostrou vários exemplos de como as mulheres podem se sentir bem com as próprias imagens, ao se vestirem com personalidade e estilo.

 

Ao final, Juliana Tolentino, entregou uma flor como gesto de gratidão às participantes. “A EGOV quer que as servidoras sempre possam ter a oportunidade de ter um tempo para pensar em si, na carreira. Ou seja, nos diversos papéis que desenvolvem em suas vidas”, concluiu.

 

Mês da Mulher

 

Além da roda de conversa, outras atividades em celebração ao Dia Internacional da Mulher foram realizadas na EGOV. A chef Larissa Lobão, especialista em gastronomia funcional, ministrou duas oficinas de sucos e tapiocas saudáveis no dia 12 de março, reunindo várias servidoras. Ao mesmo tempo, a equipe do O Boticário oferecia serviços de limpeza de pele e maquiagem gratuitamente, instruindo as mulheres sobre o cuidado do rosto.

 

O curso de Defesa pessoal para mulheres também fez parte das ações, resultado de parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania. Entre os dias 25 e 29 de março, treze servidoras aprenderam a se proteger no ambiente de trabalho e no dia a dia.

 

 


 


 

 

 

 

Escola de Governo - Governo de Brasília

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610