Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/07/19 às 15h32 - Atualizado em 22/07/19 às 15h33

4ª oferta de cursos a distância da EGOV

 

A Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) abriu as inscrições para a 4ª oferta das atividades de Educação a Distância (EaD). Nessa edição, serão ofertados cinco cursos voltados para servidores do Governo do Distrito Federal. A iniciativa já formou mais de 12 mil servidores desde 2009.

 

As atividades são todas autoinstrucionais e, ao final de cada capacitação, são certificadas, de acordo com o número de horas estabelecido. 

 

O período de inscrição para a 4ª oferta de cursos na modalidade EaD começa no dia 22 de julho e vai até o dia 4 de agosto. Confira os cursos que estão sendo ofertados:

 

– Atendimento ao Público

Público-alvo: Servidores dos órgãos, autarquias e fundações do Governo do Distrito Federal.

Período de realização: de 12 de agosto a 2 de setembro de 2019.

Carga horária: 20 horas.

Objetivos de aprendizagem: Capacitar os servidores do Governo do Distrito Federal, em especial aos que atuam no atendimento ao público, para aprimoramento e melhora na prestação de serviços para os cidadãos.

 

– Formação de Formadores

Público-alvo: Servidores do Governo do Distrito Federal que tenham interesse em adquirir competências didáticas necessárias à prática formativa e, assim, multiplicar conhecimentos necessários à formação dos servidores e melhorar a prestação de serviços para os cidadãos do DF.

Período de realização: de 12 de agosto a 9 de setembro de 2019.

Carga horária: 40 horas.

Objetivos de aprendizagem: Capacitar potenciais formadores nas diversas áreas de interesse e necessidade de formação da Administração Pública do Distrito Federal.

 

– Iniciação à Educação a Distância

Público-alvo: Servidores do Governo do Distrito Federal que necessitam de orientação para conhecer melhor as funcionalidades dos cursos a distância, para fins de poder utilizar a EAD como modalidade de aprendizagem.

Período de realização: de 12 a 26 de agosto de 2019.

Carga horária: 10 horas.

Objetivos de aprendizagem: Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de reconhecer o papel da EAD como ferramenta pedagógica alternativa na formação continuada, identificar-se como agente de aprendizagem na educação a distância e operar as funcionalidades do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), da Escola Virtual da EGOV.

 

– Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

Público-alvo: Servidores dos órgãos, autarquias e fundações do Governo do Distrito Federal.

Período de realização: de 12 de agosto a 2 de setembro de 2019.

Carga horária: 20 horas.

Objetivos de aprendizagem: Capacitar servidores do Governo do Distrito Federal a utilizarem as mudanças trazidas pela Nova Ortografia, proporcionar a matéria dentro da realidade dos treinados, permitindo que eles utilizem o conteúdo estudado nos objetivos funcionais e, também, nos pessoais de maneira clara e objetiva.

 

– Transparência, Ética e Controle Social

Público-alvo: Servidores dos órgãos, autarquias e fundações do Governo do Distrito Federal.

Período de realização: de 12 de agosto a 2 de setembro de 2019.

Carga horária: 36 horas.

Objetivos de aprendizagem: Sensibilizar, mobilizar e instrumentalizar os servidores públicos do Governo do Distrito Federal sobre a necessidade de promover gestão pública pautada pelos valores do Estado Democrático de Direito, baseada na conduta orientada pelos princípios da ética, da transparência, da participação e do controle social.


As inscrições são realizadas pelo site da EGOV:
http://www.egov.df.gov.br/inscricoes-ead-2/.

 

Por Prisley Zuse

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610